sábado, 13 de março de 2010

Ser Curinga


O que é ser curinga?

"Um curinga é um pequeno bobo da corte; uma figura diferente de todas as outras. Não é nem de paus, nem de ouros, nem de copas e nem de espadas. Não é oito, nem nove, nem rei e nem valete. É um caso à parte; uma carta sem relação com as outras. Ele está no mesmo monte das outras cartas, mas aquele não é seu lugar. Por isso pode ser separado do monte sem que ninguém sinta falta dele."

"Toda manhã vocês se levantam e saíam para o trabalho. Na verdade, porém, vocês nunca estiveram de fato acordados. Pode ser que vocês tenham visto o sol, a lua e as estrelas no céu, e também tudo o que existe e se move sobre a terra... mas vocês nunca viram todas essas coisas como elas 'realmente' são. No caso do curinga é diferente, pois ele veio ao mundo com o defeito de ver coisas demais e de ver todas elas em profundidade!"

Ser diferente, ver diferente, sentir diferente. Bom ou ruim? Ainda não sei dizer, mas uma outra perspectiva surge, abrindo um léque de possibilidades. Com o tempo espero conseguir entender tudo isso e dividir um pouco do meu mundo.

Termino deixando alguns versos que escrevi há tempos.

Endorfina

Quantas pessoas passaram

Quantas palavras foram ditas

Quantos abraços, quantos sentimentos!

Hoje sinto falta de tantos sorrisos

De tantos olhares, de tantas alegrias

Sinto falta do gosto salgado do suor

Da brisa suave do vento

E de um pequeno sofrimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acharam do que leram?