quinta-feira, 24 de junho de 2010

Auto-retrato



Tenho reparado que sempre que escrevo falo das coisas que penso e sinto, mas hoje, além disso, gostaria de falar de mim! Tentar fazer um auto-retrato! Vamos ver se consigo, talvez assim quem não me conheça muito bem entenda um pouco melhor sobre mim!
Bem, vou fazer isso da mesma maneira que se responde uma enquete! rsrs Tenho 21 anos, branco, cabelo e olhos castanhos, magro, me considero alguém normal em relação a aparência! Não sou nem bonito nem feio, pelo menos assim penso eu! rsrs Gosto de usar roupas discretas, nada muito extravagante, ou quase nunca! Acho que o básico bem colocado faz bem o seu papel. Minha cor preferida é o vinho, que por acaso coincide com uma bebida que adoro! rsrs Normalmente como de tudo, mas sou fã mesmo de massas e comida japonesa. Gosto muito de ler, e dizendo isso me lembrei que um dos autores que adoro faleceu, Saramago, simplesmente único! Adoro filmes, sou simplesmente apaixonado por cinema, assisto de tudo, mas confesso que tenho um gosto um pouco chato e sempre que estou com tempo opino por cinema de direção! Um dos meus filmes preferidos é “As horas”, esse filme é maravilhoso, uma pena eu ter perdido meu DVD, mas quando der vou comprar outro, tem coisas que possuem um valor sentimental, não tem jeito, tenho que ter! rsrs Música é algo que não vivo sem, quem me conhece sabe que adoro Laura Pausini, Tiziano Ferro, Lifehouse, Nickelback, Three Doos Down entre muuuitos outros! Mas minha música preferida não é de nenhum desses! A musica da minha vida se chama “La forza della vita” do Renato Russo. Escuto essa música desde 1995, quando eu ainda nem sabia italiano para entendê-la, mas de alguma forma sabia que essa era a minha música! Depois quando aprendi italiano e entendi a letra eu só confirmei o que já imaginava, é simplesmente perfeita! Eu a entendo do começo ao fim, cada palavra faz parte da minha vida. Fico feliz por ter uma música que há tanto tempo é importante pra mim. Em relação a minha parte física e concreta eu acho que é isso! Vamos agora para o psicossocial da coisa!
Sou muito falante, mas inicialmente muito calado! Com o tempo aprendi a falar menos, vendo que tudo tem o seu momento e sua hora! Sempre fui muito impulsivo com as palavras, mas estou aprendendo a domar a minha vontade de dizer, seja escrevendo poemas, ou fazendo desabafos desconexos! Sou naturalmente solitário, necessito de solidão para muitas vezes colocar minha cabeça no lugar, para tentar me entender! Esse é um ponto relevante, eu sempre tento entender as coisas, é um vicio feroz! Quero achar lógica para tudo na vida, inclusive para os sentimentos, por isso muitas vezes me privo de viver por querer entender! E como já é imaginado quase sempre eu não encontro respostas e isso sempre me frustra, tento trabalhar com isso, mas é algo tão enraizado em mim que isso faz parte do que sou!
Não sou uma pessoa sem coração como pode estar parecendo, muito pelo contrario! Por eu não saber dosar o que sinto acabo sempre me machucando quando acredito e confio nas pessoas, não tenho essa “malicia social”, eu sou meio bobo e ingênuo nesse sentido, uma hora sou fechado e recluso e em outra confio nas pessoas e me dou ao máximo, mas normalmente as pessoas só querem receber e nunca dar e isso quebra toda a lógica de relações verdadeiras! Não consigo ser tão fútil como a maioria, não é fácil pra mim futilizar meus sentimentos, eles não são descartáveis e possuem valor pra mim, por isso não sou dessas pessoas que interagem com outras de maneira fria, superficial! Quando gosto realmente gosto e o inverso também é verdade. Acho que por isso acabo sendo uma pessoa mais isolada, pois são poucas as pessoas que se dão de verdade, que não procuram uma amizade casual, um relacionamento casual. Tudo o que quero, quero o mais intenso e verdadeiro possível! Insisto em dizer que devo ter isso na cabeça por assistir a muitos filmes, mas fazer o que! rsrs Sou um bobo sonhador mesmo, é crônico, não tem jeito! rsrs Fico feliz pelos poucos amigos que tenho que compartilham desse pensamento, é sempre bom saber que existe mais meia dúvida de loucos perdidos por aí! hehehe
O que mais posso dizer? Esqueci de falar o que faço atualmente! hauhuahua acho que isso é um sintoma da correria, atualmente faço bacharelado em Enfermagem na USP, estou desenvolvendo uma pesquisa com o uso de auriculoterapia, o qual tenho formação para atuar, além de ser o novo monitor do grupo de práticas alternativas e complementares em saúde! Aí já dá pra imaginar a correria que é minha vida, isso sem falar do Karatê que se tudo der certo em agosto eu volto a fazer!
Acho que consegui fazer um resumão geral de tudo! Sei que faltou muuuuita coisa, mas é impossível expor tudo assim... isso é apenas um pouco da maneira eu me vejo, mas acredito que você que está lendo talvez me conheça melhor, ou tenha um outro ponto de vista. Ficaria feliz em saber o que acham de mim, podem falar mal, não tem problema mesmo! rsrs Realmente ficaria feliz de saber de verdade o que se passa na cabeça de vocês quando pensam em mim! Agora fiquei curioso! Se alguém estiver afim de responder e não tiver medo de expor o que realmente pensa eu ficaria muito grato em saber o que pensam!

Um comentário:

  1. Realmente você decidiu se expor... Sim, você pensa e sente bastante, com intensidade! Eu gosto de você, é muito agradável para conversar e filosofar sobre coisas que seriam mais úteis se fossem reais... Saudades de nossas conversas!

    ResponderExcluir

O que acharam do que leram?